Prefeitura faz testagem rápida para Covid-19 no Bairro da Conceição

O atendimento será das 8h às 13 horas na Rua Bela Vista, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição

Leia em: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna irá realizar nesta quinta-feira (15.abril), mais uma etapa de testes rápidos para detecção de casos do novo coronavírus em comerciantes, comerciários e pessoas residentes no Bairro da Conceição. O atendimento será das 8h às 13 horas na Rua Bela Vista, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A previsão é de que sejam testadas cerca de 600 pessoas.

Além do teste rápido, também haverá aplicação de testes de antígeno que, segundo a supervisora do Departamento de Vigilância da Saúde, Maristella Antunes, é rápido e indolor, mas capaz de detectar a proteína do núcleo viral do SARS-CoV-2. Ela disse que, em caso de positivo, a pessoa será encaminhada à Unidade de Saúde para tratamento e acompanhamento pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica.

Esta mesma ação de promoção à saúde e de detecção precoce de casos do novo coronavírus já foi realizada em outros bairros de Itabuna, a exemplo do São Caetano, Santo Antônio, Califórnia e no Sarinha Alcântara, atendendo também moradores de áreas vizinhas como Jardim Primavera, Vila Anália, Novo São Caetano e Novo Jaçanã. Até o momento, cerca de duas mil pessoas já passaram pela testagem durante a ações desencadeadas pela Secretaria Municipal de Saúde.  

Notícias mais lidas

Outros assuntos