Prefeito Augusto Castro comemora edital de licitação da orla da Beira-Rio e agradece ao governador

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), comemorou a publicação pela Secretaria da Infraestrutura da Bahia do aviso da Concorrência nº 314/2022, tipo menor preço, para a pavimentação do entroncamento da BA-649 à Itabuna pela margem direita do Rio Cachoeira, com extensão de 4,5 quilômetros. A sessão de abertura está prevista para às 9h30min do dia 29 de novembro.

O Chefe do Executivo itabunense agradeceu ao governador Rui Costa pela abertura do processo licitatório, cuja autorização foi assinada na tarde de sexta-feira passada, dia 21, durante a entrega de 91 viaturas, com novo padrão, ao Comando do Policiamento Regional Sul (CPR-Sul) em solenidade no 15º Batalhão de Polícia Militar, no São Caetano, depois da inauguração da Areninha do Bairro Conceição.

Pelo projeto, a nova pista de acesso à cidade contará com ciclovias e ciclofaixas, e urbanização de toda a orla do Rio Cachoeira. O novo acesso a Itabuna, no sentido de quem vem de Ilhéus, na margem direita, vai ligar a primeira ponte da BA-649, nas proximidades do condomínio residencial Real Ville, até Câmara de Vereadores passando pelas ruas do Contorno, Prado e Pastor José Marques.

O prefeito Augusto Castro reforçou que o alinhamento político com o governador Rui Castro e os partidos que formam a base de sustentação do governo estadual, projeta a cidade em outro patamar, com investimentos estruturantes que preparam Itabuna para ser um dos maiores polos logísticos do Nordeste do país.

Notícias mais lidas

Outros assuntos