No último final de semana, a secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, além da Ronda Ostensiva Municipal e o Grupo de Proteção Ambiental, com o apoio das Polícias Civil e Militar e das secretarias de Transportes e Trânsito e Agricultura e Meio Ambiente, deflagraram a Operação Sossego. Ao todo, cerca de 350 pessoas foram abordadas pelas equipes de fiscalização.
O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (17.abril) e, nos registros, consta que um veículo foi apreendido e o proprietário foi conduzido à delegacia depois de assumir que consumiu bebida alcoólica e se recusar a apresentar os documentos pessoais e do carro. De acordo com o relatório, foram atendidas 7 denúncias de moradores de várias localidades, que estavam incomodados com o som abusivo.
A Operação Sossego foi implantada no ano passado para garantir a paz, o sossego e a tranquilidade pública dos cidadãos e estabelecer padrões máximos de decibéis permitidos por leis municipais e federais. Os infratores flagrados, além de terem seus aparelhos (sonoros e veículos) apreendidos, também podem sofrer sanções com multas, responder processos administrativos junto ao Ministério Público estadual e serem enquadrados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).