Obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves impulsionarão economia

“A requalificação permitirá criar um novo ambiente de convivência e de negócios para moradores e comerciantes da área” , destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Junior // Foto de Daniel Thame

Leia em: 2 minutos

As obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, em Itabuna, prosseguem com perspectiva de entrega da primeira etapa em 28 de julho – aniversário de emancipação política e administrativa do município. A obra está sendo executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimentos de cerca de R$ 3,6 milhões, e é considerada o ponto de partida para o projeto de modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.

A comerciante Maria Alaíde dos Santos, que trabalha há mais de 20 anos com a confecção e venda de fardamentos da Polícia Militar, Indústria e Comércio, acredita “no aquecimento das vendas após a conclusão da obra, que vai trazer um grande impacto positivo em todo o bairro”. A aposentada Valdete Almeida mora há 30 anos na avenida e conta que está “acertando agora com o pedreiro para reforma da minha casa e a fachada. Essa obra é um incentivo para deixar nossas casas mais bonitas”.

Narciso dos Santos trabalha no comércio de equipamentos e acessórios para o ciclismo e vê boas perspectivas para o futuro do seu empreendimento após a requalificação da avenida. “Acredito que influenciará positivamente no meu comércio, principalmente por ter uma ciclovia”.

MODERNIDADE
Almir Melo Junior afirma que a Avenida Manoel Chaves será uma via moderna e segura e que receberá o reforço da reforma de outros equipamentos importantes da localidade, a exemplo da Vila Olímpica, do Estádio Luiz Viana Filho e da pracinha de acesso ao 15º BPM.

Os trabalhos compreendem a instalação de parte do piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico, ciclovia, passeio, iluminação de LED e troca de meio fio de toda a extensão da avenida, que terá origem na confluência da Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo seguindo até a rodovia BR-101.

De acordo com o projeto, o piso de concreto vai ser instalado no primeiro quarteirão da via, sendo que ao todo serão 2,3 quilômetros de concretagem e asfalto.

Notícias mais lidas

Outros assuntos