Na próxima terça-feira (3.junho), a Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) vai inaugurar a segunda etapa do Projeto Mais Água para a Cidade. A inauguração acontecerá às 10h, no Bairro Novo Jaçanã, em Itabuna.
Com capacidade para cinco milhões de litros de água, o novo reservatório vai garantir o abastecimento regular de, aproximadamente, 60 mil moradores da zona sul, encerrando um longo período de instabilidade no fornecimento.
A solenidade de entrega contará com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), além de autoridades regionais e representantes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), responsável pela obra. Com esse reservatório, a empresa consolida mais uma etapa do projeto que visa acabar com o sistema de abastecimento por manobras.
O primeiro reservatório, localizado no Bairro Novo Lomanto, foi inaugurado no dia 13 de março. O reservatório tem capacidade para três milhões de litros e beneficia os moradores da área central e parte da zona oeste.
O Projeto Mais Água para a Cidade é fruto da parceria entre a prefeitura de Itabuna e o Governo do Estado da Bahia, com investimentos de cerca de R$ 30 milhões. Além da construção dos dois reservatórios, a iniciativa incluiu a modernização e ampliação da rede de adutoras e distribuição, bem como melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço.