ENTREVISTA❗ Secretário de Infraestrutura e Superintendente de Recursos Públicos de Itabuna justificam transtornos causados pelas chuvas; Assista!

Almir Melo Júnior e Sousa Lino

Leia em: < 1 minuto

Nesta 5ª feira (17.novembro), o Pauta Blog conversou com o secretário de Infraestrutura e Obras de Itabuna, Almir Melo Júnior (MDB), e com o superintendente de Recursos Públicos, Francisco Sousa Lino. A dupla falou sobre os acontecimentos da última semana quando fortes chuvas voltaram a atingir o município, prioridades da gestão, operação tapa-buraco e eleições gerais deste ano.

De acordo com Almir, o serviço de limpeza de canais e bueiros vem sendo feito pelas equipes da prefeitura, mas o que aconteceu nesta semana foi além do esperado por todos: “Qualquer cidade do porte de Itabuna ou maior que Itabuna, como Salvador, Rio de Janeiro ou São Paulo, com uma forte chuva daquela, porque a gente não pode calcular a única coisa da chuva no local, tem que saber da onde vêm os canais e isso há um acúmulo. O que aconteceu não foi parte da drenagem e, sim, dos canais. Os canais transbordaram. Isso que aconteceu em Itabuna foi uma chuva muito grande e não foi só em Itabuna, mas na região toda e houve contribuição”.

Já de acordo com Sousa Lino, o ocorrido não foi motivado pela falta de atuação da gestão, mas pela magnitude do evento natural: “A superintendência e a secretaria tem trabalhado muito, não só em canais, mas na limpeza de bueiros. A gente está fazendo a manutenção da cidade desde quando nós assumimos o governo. Não é pela falta de manutenção que teve o acúmulo de água. O problema do acúmulo de água foi a incidência de chuva, um volume de chuva grande em um curto espaço de tempo”.

Confira a entrevista completa ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos