Emasa: Furto de fiação em Estação Elevatória não compromete tratamento do esgoto em Itabuna

Casa de força da ETE 5, onde toda fiação foi furtada

Leia em: < 1 minuto

Toda a fiação que faz a ligação com das bombas da Estação Elevatória de Esgoto (ETE 5), da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na Avenida Amélia Amado, próximo a Ponte Góes Calmon de acesso ao Bairro Conceição, foi furtada na madrugada desta 3ª feira (9.agosto). Funcionários e técnicos da concessionária de água e esgotos foram surpreendidos com o furto dos cabos quando chegaram para trabalhar.

De acordo com o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, o funcionamento da ETA 5 não foi comprometido, pois todas as estações possuem desvio de operação em caso de interrupção no trabalho de bombeamento de esgoto.

Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil e a ROMU, da Guarda Civil Municipal, está realizando diligência para localizar os autores do furto e os receptadores de fios de cobre. A Emasa está realizando levantamento de custos para a implantação de segurança eletrônica em todas as estações elevatórias de água e esgoto, para inibir esse tipo de ação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos