DESTAQUE NA PESQUISA❗ Alcântara Pellegrini tem gestão à frente da secretaria de Esportes aprovada por eleitorado itabunense

A pasta de Esportes e Lazer, gerenciada por Alcântara Pellegrini, se destacou ao ser citada por 12,14% dos entrevistados

Leia em: < 1 minuto

A pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal questionou o eleitorado de Itabuna sobre a atuação das secretarias municipais. A pasta de Esportes e Lazer, gerenciada por Alcântara Pellegrini (PSD), se destacou ao ser citada por 12,14% dos entrevistados no levantamento como uma das que mais apresentam resultados.

Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a secretaria recebeu importantes investimentos, que, consequentemente, resultaram em uma avaliação positiva da população. Um dos grandes empenhos de Pellegrini foi a revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, além da construção das areninhas esportivas, da pista de skate na Beira-Rio e da Praça Professor Hélio Lourenço, reinaugurada recentemente.

Entre as novidades implementadas pelo secretário está a implantação de quadras de basquete 3×3 em alguns pontos da cidade. O tradicional Campeonato Interbairros de Futebol ganhará mais uma brilhante edição neste ano, somado à realização de torneios de outras modalidades esportivas.

A proposta da secretaria é iniciar também a revitalização dos campos de várzea localizados em diversos bairros. Com o apoio do Governo da Bahia, a prefeitura pretende entregar novos espaços que, além de incentivar o esporte, contribuem para a redução da violência.

A pesquisa ouviu 700 pessoas entre os dias 11 e 20 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%.

Notícias mais lidas

Outros assuntos