O diretor do Centro de Cultura Adonias Filho, George Lessa, recebeu os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) na semana passada e, na ocasião, convidou o grupo para participar de uma visita guiada ao local na próxima 4ª feira (29.setembro), às 15 horas.
O objetivo da visita do grupo é acompanhar de perto como o equipamento se encontra e quais intervenções serão feitas no local a partir da realização da nova licitação.
Segundo Lessa, a reforma do Centro de Cultura ainda não foi concluída devido à pandemia da Covid-19. A obra, que era para ter sido concluída dentro de 6 meses, não foi iniciada nem concluída dentro do prazo estabelecido e a empresa responsável pela reforma solicitou distrato com o Governo do Estado porque avaliou que os valores apresentados antes da pandemia já estão defasados e, por isso, não é possível dar continuidade ao projeto.
Diante dessa situação, uma nova licitação está prevista para acontecer no mês de dezembro e, possivelmente, a reforma seja concluída entre abril e julho do próximo ano. O espaço do Centro de Cultura, inclusive, está embargado pelo Ministério Público e pelo Corpo de Bombeiros porque as saídas de emergência não atendem às normas técnicas de segurança. Sendo assim, a necessidade de intervenção no local se faz ainda mais necessária.