Avenida Manoel Chaves será requalificada, anunciou o prefeito Augusto Castro (PSD)

A obra será executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que já mobilizou equipamentos e a usina asfáltica

Leia em: < 1 minuto

A revitalização da Avenida Manoel Chaves anunciada sexta-feira passada, dia 22, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi detalhada pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. Com base no projeto elaborado, a avenida terá parte do piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico, ciclovia, passeio e iluminação LED. Antecipado pelo prefeito, o projeto será o ponto de partida para a modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.

“A ideia é avançar, transformar as entradas da cidade e os principais corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. Trabalhamos para que a Manoel Chaves seja a mais bela avenida que traduza uma Itabuna moderna”, disse Augusto Castro.

Ao participar da comitiva que foi a Mascote receber Rui Costa, o prefeito de Itabuna relatou ao governador que o Governo estadual será grande parceiro na transformação que projeta para a cidade. No caso da avenida do São Caetano a Prefeitura quer criar um novo ambiente de convivência e de negócios com segurança para moradores e usuários.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, explicou que o piso de concreto vai ser instalado no primeiro quarteirão da via.

Notícias mais lidas

Outros assuntos