A Justiça de Ilhéus expediu um mandado de prisão preventiva contra o empresário Tharcisio Romeiro Aguiar, responsável por atropelar e matar a jovem cirurgiã-dentista Ranitla Bonella, de apenas 23 anos de idade, no último dia 11. O fato aconteceu na BA-001, trecho da zona sul de Ilhéus, quando Ranitla atravessava a faixa de pedestres.
Tharcisio foi acusado por testemunhas de não prestar socorro à vítima após o acidente e deixar o local após conferir se o veículo Mercedes que dirigia estava danificado. Ele se apresentou à delegacia de Polícia Civil de Ilhéus dois dias depois acompanhado de dois advogados e, na ocasião, foi ouvido e liberado em seguida.
Na semana passada, familiares e amigos de Ranitla realizaram uma grande manifestação nas ruas de Ilhéus e no local onde o acidente aconteceu. Com faixas e cartazes, o público pedia por justiça e pela prisão de Tharcisio.
Além do pedido de prisão preventiva, a Justiça determinou a suspensão do direito de dirigir do investigado. Na decisão, é dito que a medida é para evitar que Tharcisio provoque outros acidentes já que as investigações apontam que ele já se envolveu em outras situações dessa natureza anteriormente.