OAB-BA repudia música lançada pelo cantor Neto LX; canção “Pensão Alimentícia” foi lançada após artista deixar presídio

OAB declarou que música contém falas atentatórias à dignidade das mulheres

Leia em: < 1 minuto

No último sábado (11.fevereiro), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, por meio da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada, manifestou total repúdio ao ato do cantor Neto LX, que lançou uma canção chamada “Pensão Alimentícia” logo após deixar o presídio. De acordo com a OAB, a canção contém falas atentatórias à dignidade das mulheres.

Ainda segundo o órgão, o vídeo em questão “deprecia mulheres em situação de vulnerabilidade, expressando discurso revanchista e violento, além de ferir os direitos de crianças e adolescentes ao ridicularizar o regramento jurídico que disciplina o direito constitucional de alimentos como via de proteção aos menores em desenvolvimento”.

A OAB acredita que a liberdade de expressão “não autoriza ninguém a destilar discurso de ódio, especialmente quando atinge mulheres, crianças e adolescentes e seus direitos fundamentais”. Ainda no documento, a OAB reiterou o compromisso de lutar em defesa das mulheres e disse, ainda, que cabe à sociedade civil, instituições e poderes públicos o dever de ação coletiva guiada à adoção de medidas eficientes destinadas à abolição de práticas machistas e misóginas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos