Mário Alexandre vistoria obra da duplicação da BA-001

O prefeito Mário Alexandre (PSD) esteve no local acompanhando dos responsáveis: da superintendência de Infraestrutura da Bahia; da secretaria de infraestrutura e a superintendência de Transporte; e do Trânsito e Mobilidade de Ilhéus

Leia em: 2 minutos

O prefeito Mário Alexandre (PSD), vistoriou a obra da duplicação da BA-001, zona Sul da cidade, junto com secretários. Cerca de 85% da obra está concluída, segundo a Seinfra Bahia, e é muito elogiada em todo o estado como uma das obras mais importantes, enfatiza Mário Alexandre.

De acordo com informações do Engenheiro Júlio Salgado, da Mazza, empresa executora da obra pública, falta 20% para conclusão do paisagismo dos taludes, laterais das vias e do canteiro central, com plantio de gramas em placas. Nos canteiros das rotatórias, está sendo feito estudo de paisagismo entre Município e Estado para plantio de mudas de árvores e vegetação adequada, explicou.

No momento, são executados o restante do canteiro central, faltando 500 metros para conclusão; base e sub base da pavimentação ao longo da via; sinalização horizontal com pintura de faixas e sinalização vertical com instalação de placas de sinalização; pavimentação intermediária com tratamento duplo na superfície para evitar trincas do pavimento antigo, com um recapeamento asfáltico de 7,5 cm de espessura.

Estão sendo construídos também 8 pontos de ônibus, 4 de cada lado, onde serão feitas baias para as paradas dos ônibus, com rampas de acessibilidade e faixas de pedestres. “A ciclovia será complementada nas áreas onde houve demolição”, explicou Julio Salgado.

Serão feitas, ainda, as instalações de defensas metálicas, guard rail, para proteção dos veículos. Após a conclusão do canteiro central, será concluída a iluminação pública na via e a requalificação das vias paralelas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos