Empresários do Sul da Bahia já podem se inscrever para próxima edição do Renova Varejo

Encontro celebrou sucesso do programa entre os empresários que participaram da edição 2021

Leia em: 3 minutos

Os empresários do Sul da Bahia que desejam participar da próxima edição do Renova Varejo já podem fazer a pré-inscrição através do link. As vagas são limitadas e já existe uma lista de espera para esse novo ciclo.

Na manhã de ontem 4ª feira (22.setembro), empresários de Itabuna, Ilhéus, Una, Canavieiras e Itajuípe, no Sul da Bahia, estiveram reunidos no último encontro presencial do Programa Renova Varejo, realizado pelo Sebrae. No encontro, os empresários que participaram do ciclo 2021 destacaram o crescimento que obtiveram através de consultorias especializadas em estoque, gestão, vendas, marketing e digitalização.

“Nós somos parceiros do Sebrae há muito tempo e já contratamos consultorias diversas dentro das áreas que mais precisamos. Recebemos todo o apoio, tanto presencial, quanto online. O Renova Varejo, por exemplo, nos deu muito conhecimento que acrescentou no dia a dia, especialmente durante a pandemia, quando a gente precisou apresentar as coleções nas casas dos clientes, através das mídias digitais. Isso fez toda a diferença para o nosso negócio”, declarou Alessandro Peixoto, que, ao lado da esposa, Isabelle Primitivo, está à frente da loja Alphabeto e Bibi, em Itabuna.

O mesmo sentimento de satisfação foi celebrado pela empresária de Canavieiras, Luciana Magnavita, que trabalha com cosméticos. “Foi muito inovador participar do Renova Varejo, pois abriu a minha mente, especialmente no segmento de mídias digitais, porque eu estava focada apenas no presencial. Comecei a ter uma presença digital mais consistente e frequente e coloquei várias ações e eventos em prática e o resultado foi muito produtivo”, contou a dona da Ki Gata Cosméticos.

Luane di Paula, que palestrou durante o evento, destacou a necessidade que o empreendedor tem de modificar a mentalidade com frequência. “Para todo mundo que empreende, é uma necessidade ter uma mentalidade diferenciada, uma mentalidade transformadora. Empreender demanda inovar o tempo todo, e a gente não consegue inovar no ambiente externo, na vida e nos negócios se a gente não tem uma mentalidade renovadora, uma mentalidade que busca transformar as adversidades em oportunidades. Isso é fundamental nos negócios”, pontuou.

A gestora do Renova Varejo em Ilhéus, Karla Peixoto, ainda durante o evento, falou da satisfação em ouvir os depoimentos dos participantes. “Esse é o terceiro encontro coletivo que faz parte da programação do Renova Varejo com a presença dos empresários participantes e empresários que já tem o desejo de participar da próxima edição e é satisfatório ver a aplicabilidade do que foi levado pela consultora através desses depoimentos de crescimento, especialmente com as mídias digitais que faz parte do programa”, disse.

O resultado do programa encantou a todos, conforme relato da gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo. “Importante os resultados que esses empresários alcançaram no ano de 2021, a partir da participação no Programa. E esse momento é uma integração entre quem participou da edição de 2021 e quem tem interesse em participar da edição de 2022. Com certeza, nós teremos um grupo muito maior e os resultados já estão aí claramente visualizados a partir dos depoimentos que eles têm sobre a participação no programa”, afirmou.

📷 Fotos de Mauricio Maron

Notícias mais lidas

Outros assuntos