Chuvas em Ilhéus: município registra acumulado de 220mm em 72h; Os desalojadas passam de 290 pessoas

O índice pluviométrico superou a média esperada para o mês de abril

Leia em: < 1 minuto

A Defesa Civil de Ilhéus registrou níveis de acumulados de chuvas de 220.79 mm em 72h. Conforme o órgão, somente na última sexta (21.abril) choveu 186.68 mm, o que representa acumulado de aproximadamente 20 dias de precipitações. O índice pluviométrico superou a média esperada para o mês de abril.

O Município montou pontos de abrigo na Escola Pequeno Davi e no Anexo da Nova Jerusalém. Até o momento, a Defesa Civil atendeu 226 ocorrências. Os chamados são referentes a solicitações para remoção de árvores caídas, alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de contenção, obstrução de vias e colocação de lonas. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.

De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 467 pessoas afetadas, 296 desalojadas e 13 desabrigadas. A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil realiza o diagnóstico da situação e elaborou um plano preventivo de contenção, com base em dados disponibilizados pela Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz).

O plano inclui o mapeamento das regiões de risco, sendo responsável por direcionar as ações; identificar áreas prioritárias para intervenções e monitorar os pontos críticos com riscos elevados.

SOLICITE AJUDA
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil, através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros Militar pela Central 193.

Notícias mais lidas

Outros assuntos