Feira: 157 proprietários de terrenos baldios foram notificados em 2020

A multa é de dois salários mínimos

Leia em: < 1 minuto

Manter o terreno limpo e murado é Lei Municipal 3.245/2011. Contudo, há ainda quem desrespeite a legislação municipal. A Prefeitura de Feira de Santana alerta que caso não cumpram, os proprietários serão notificados e estão sujeitos ao pagamento de multa.

O valor da multa é de dois salários mínimos pela falta do muro e mais um quando não há a calçada. Ainda assim, em ruas e avenidas de Feira de Santana, é possível encontrar áreas que acabam servindo como depósito irregular de lixo e entulho.

Segundo a chefe de Fiscalização, em 2020, a Sesp emitiu 157 notificações de terreno baldio, sendo 96 casos resolvidos. Os demais tiveram o processo encaminhado para dívida ativa do município.

A população também pode contribuir nesse trabalho, denunciando através do Serviço 156 ou no próprio órgão municipal, situado na rua Tupinambá, bairro São João. Quando isso ocorre, a fiscalização vai ao local e aplica a notificação.

O secretário interino de Serviços Públicos, João Falcão, informa que o recolhimento de lixo e entulho despejados de modo aleatório em vias públicas é outro problema que a Prefeitura tenta combater. “O local é limpo e com menos de uma semana, está cheio de lixo novamente. Isso gera despesa aos cofres públicos”, pontua.

Notícias mais lidas

Outros assuntos