Em Salvador, prefeito Marão apresenta projeto de requalificação da Zona Norte e Orla Sul de Ilhéus

os gestores discutiram a viabilidade do investimento, cuja proposta visa promover melhorias e interligar os trechos

Leia em: 2 minutos

Em reunião na Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) apresentaram o projeto macro de requalificação da Zona Norte e continuidade da duplicação da Orla Sul de Ilhéus. Durante encontro com o titular da Superintendência de Infraestrutura e Transporte, Saulo Pontes, os gestores discutiram a viabilidade do investimento, cuja proposta visa promover melhorias e interligar os trechos, com implantação de ciclovias e construção de equipamentos urbanos.
“Entregamos ao Governo do Estado mais um sonho de Ilhéus e de toda a região. Quero agradecer o carinho e atenção do nosso querido Saulo, do nosso secretário Marcus Cavalcanti e do nosso amigo e governador Rui Costa, pela dedicação, pelo cuidado e por não medir esforços para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Mário Alexandre.

Conforme a Prefeitura, a duplicação da Orla Sul consiste na construção de estacionamentos, praças, banheiros públicos, postos de salva-vidas, academia ao ar livre e equipamentos de esporte, bem como paisagismo ao longo de aproximadamente quatro quilômetros.

Já a proposta pensada para a zona norte prevê a implantação de ciclovia, calçadas e rotatórias, além da reforma de praças e melhoria da acessibilidade às praias e à rodovia Ilhéus-Itacaré, com iluminação de LED, serviço de drenagem, asfalto e sinalização horizontal.

De acordo com a administração municipal, serão requalificados nove quilômetros, sendo três quilômetros e meio referentes à recuperação de ruas, localizadas no trecho que se estende do Malhado (Parque Infantil) até o Distrito Industrial, no Iguape. Também participaram do encontro equipe técnica e secretários municipais.

Notícias mais lidas

Outros assuntos