Em Itabuna, Secretaria de Saúde de inicia vacinação de crianças menores de 3 anos contra Covid-19

Itabuna começa a vacinação de crianças de seis meses a 3 anos // Foto de Divulgação/Ministério da Saúde

Leia em: < 1 minuto

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a partir desta 4ª feira (23.novembro), a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 em crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina Pfizer Baby será aplicada inicialmente nas crianças com comorbidades.

O imunizante será administrado em duas doses em um intervalo de 30 dias. Já para a terceira dose, será necessário um intervalo de 60 dias para completar o esquema vacinal. A primeira dose será aplicada a partir de amanhã, 23, em ação especial para a vacinação infantil no pátio da Rede de Frio, anexo ao antigo Sesp, das 10 às 14h.

Neste primeiro momento, crianças portadoras de comorbidades serão acolhidas prioritariamente. Concluído este público, depois as vacinas serão disponibilizadas também para as demais crianças sem comorbidades nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.

COMORBIDADES
São consideradas comorbidades doenças como Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Doenças cardiovasculares, Doenças neurológicas crônicas Doença cerebrovascular.

Ainda, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves (Doença falciforme e talassemia), Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.

Notícias mais lidas

Outros assuntos