Em Itabuna, Andrea Castro assina ordem de serviço para início dos cursos profissionalizantes nos residenciais

Leia em: < 1 minuto

A Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, assinou juntamente com o prefeito Augusto Castro e o gerente da unidade do Senai, Jurandir Hendler, a ordem de Serviço do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial complementar nos residenciais, 4ª feira (8.junho), que irá capacitar 1.020 pessoas.

O projeto de trabalho social é componente obrigatório do Programa Casa Verde e Amarela, cuja finalidade é desenvolver um conjunto de atividades de caráter informativo, educativo, capacitação para o mercado de trabalho e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e sustentabilidade dos empreendimentos.

Os cursos acontecerão nos residenciais Gabriela, Jubiabá, Itabuna Park e São José no período de 3 a 6 meses. “Esse projeto vai preparar as pessoas para o mercado de trabalho oferecendo cursos profissionais de retorno financeiro imediato, onde a pessoa tanto pode trabalhar em empresas, prestar serviços, como também pode abrir seu próprio negócio para desenvolver a sua renda”, declarou à secretária Andrea Castro.

Notícias mais lidas

Outros assuntos