❌ URGENTE! SAÚDE EM ITABUNA ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA

A situação da pandemia em Itabuna ainda está descontrolada

Leia em: < 1 minuto

A saúde em Itabuna encontra-se em um verdadeiro estado de alerta quando se fala na ocupação dos leitos destinados aos pacientes com a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde atualizados nessa terça-feira, dia 06, a taxa geral (adultos e pediátricos) de ocupação de leitos clínicos e de UTIs chegou a 68%.

Quando se fala em leitos de UTIs para adultos, a taxa de ocupação no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães e do Hospital de Campanha se encontra em 90%. Vale ressaltar que esses dois hospitais somam 40 leitos nesta modalidade. A taxa de ocupação para os leitos clínicos desses hospitais se encontra em 43%, sendo que também conta com 40 leitos. Quando se fala em atendimento infantil, no Hospital Manoel Novaes, a taxa de ocupação da UTI pediátrica está em 67%, e de leitos clínicos 60%.

A população precisa acordar e entender que não é a criação de novos leitos ou não, que mudará o cenário da pandemia. É preciso se cuidar, não aglomerar, evitar festas, e sempre usar máscara facial e álcool em gel 70%.

Notícias mais lidas

Outros assuntos