//

Vereador Mauro Zacher morre após sofrer mal súbito durante prova de natação em Fortaleza

Leia em: 2 minutos

Político de 46 anos era casado e pai de dois filhos. Mauro Zacher estava no seu quinto mandato na Câmara Municipal e era filiado ao PDT.

O vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher (PDT), morreu aos 46 anos, na manhã de domingo (26.junho), em Fortaleza. Conforme a assessoria do político, ele participava de uma prova de natação quando teve um mal súbito.

Zacher chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro. Contudo, as tentativas de reanimação não surtiram efeito.

O vereador estava em seu quinto mandato. Mauro Zacher deixa a esposa, dois filhos, mãe e dois irmãos. De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, o velório deve ocorrer na segunda-feira, na sede do legislativo municipal, em horário ainda não definido. A Prefeitura de Porto Alegre decretou luto oficial de três dias.

PERFIL
Mauro Zacher era economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde foi presidente do diretório estudantil. Eleito vereador pela primeira vez em 2004, foi reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020 — sempre pelo PDT.

Em 2012, o vereador presidiu a Câmara Municipal. O político foi foi secretário da Juventude e secretário de Obras e Viação em Porto Alegre.

Notícias mais lidas

Outros assuntos