Por meio das redes sociais, o empresário e dono das Lojas Havan, Luciano Hang, anunciou que não vai ser candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. Desde o ano passado, Hang vinha sendo sondado por alguns partidos políticos e algumas pesquisas de intenção de voto chegaram a apontá-lo como favorito no estado de Santa Catarina.
De acordo com o empresário, a decisão de não entrar na política levou em consideração a família e os 22 mil funcionários da rede de lojas que dirige, mas Hang disse que espera compreensão nesse momento: “Meu partido é o Brasil. Continuarei trabalhando para mudar o Brasil, mas não serei político. Tenho certeza que as pessoas vão me entender’’.
Defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário garantiu que vai lutar pela reeleição do aliado político em prol do “projeto nacional”. Nas eleições de 2018, inclusive, o empresário foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral irregular quando solicitava que os funcionários votassem no presidente.