ANÁLISE❗ O curioso caso da sucessão municipal em Ilhéus

O ministro Rui Costa é quem estaria com a "caneta na mão" para definir o destino do grupo do prefeito Marão?

Leia em: 2 minutos

As próximas eleições municipais acontecem no próximo ano, mas as articulações políticas e prováveis alianças já começaram a ser feitas desde o término das eleições gerais. É aquela história de quem está dentro querer continuar e, quem está fora, quer entrar de qualquer jeito.

Em Ilhéus, não é diferente. O prefeito Marão (PSD) está cumprindo o segundo mandato e, portanto, não pode mais ser candidato. Sendo assim, começou a disputa por quem será o sucessor do Executivo e qual batalha vai ser preciso travar para ser escolhido.

Nos bastidores, comenta-se que o atual gestor prefere não se comprometer e tem conversado com vários nomes garantindo o apoio, mas uma fonte ligada a este Pauta Blog garantiu que a situação é um pouco mais complexa. O ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), é quem estaria com a “caneta na mão” para definir o destino do grupo.

Dos aliados, ou ex-aliados, à atual gestão, estão o vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) e o vereador Jerbson Moraes (PSD). Um pouco mais distante, mas não tanto assim, estão o médico e secretário municipal de Saúde, André Cezário, e a atual secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro.

Além disso, existe a possibilidade do atual grupo agregar alguns parceiros que já passaram por Ilhéus no passado. A situação do PP é observada com cautela e pode ser que a legenda “abocanhe” o nome do candidato a vice-prefeito.

É claro que ainda não há definições e, tratando-se de política, é possível que todo o cenário mude repentinamente. Este Pauta Blog continua atento às movimentações e está pronto para trazer todos os detalhes do curioso (e misterioso) caso da sucessão municipal em Ilhéus.

Notícias mais lidas

Outros assuntos