O prefeito Augusto Castro anunciou durante entrevista coletiva com a imprensa na manhã desta terça-feira (02.mar), a implantação do maior Hospital de Campanha do interior da Bahia, que funcionará no Teatro Municipal Candinha Doria.
“Serão 35 leitos, sendo que destes, 20 serão de CTI, com toda estrutura para médicos e profissionais. Ainda essa semana começarão a chegar as carretas com os equipamentos”, anuncia.
A expectativa, de acordo com o gestor, é de que num prazo máximo de 15 dias o hospital esteja em pleno funcionamento. “E com isso Itabuna terá mais tranquilidade para receber os pacientes acometidos pela covid-19”.
O hospital será implantado com recursos do próprio município, mas o gestor não descarta a possibilidade de o Governo do Estado da Bahia apoiar com ajuda financeira. “Estamos fazendo um esforço enorme. Tomamos essa iniciativa porque estamos vivenciado o drama dos itabunenses”, justificou o prefeito Augusto Castro.
Ele finaliza ressaltando que o hospital sozinho não irá resolver o avanço da doença. “O que resolve é o processo de conscientização da população, cada um fazendo a sua parte, inclusive o comércio, colaborando para o cumprimento dos protocolos de segurança”.