ILHÉUS❗ Iphan determina embargo da construção da nova rodovia BA-649

De acordo com o órgão, não houve estudo arqueológico na área antes do início das obras

Leia em: < 1 minuto

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) determinou o embargo da construção do trecho da BA-649 entre Itabuna e Ilhéus. De acordo com o órgão, não houve estudo arqueológico na área antes do início das obras.

O Governo do Estado está analisando a minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborada pelo Iphan. Caso seja concretizado, um dos efeitos do acordo será a suspensão do embargo.

O trecho da BA-649 se estende por 18 quilômetros, à direita do curso do rio Cachoeira, de Itabuna até o Banco da Vitória, bairro a cerca de oito quilômetros do Centro de Ilhéus. Terá quatro pontes e viaduto para conectá-la à BR-415, na margem oposta do rio.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 200 milhões, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2026. As obras começaram em dezembro de 2021, com perspectiva de conclusão até 2024.

Com informações de Pimenta Blog.

📷 Zé Drone

Notícias mais lidas

Outros assuntos