O motorista da carreta envolvida no acidente ocorrido na BR-116, trecho de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (23.dezembro). A tragédia aconteceu na madrugada do último sábado (21.dezembro) e deixou 41 pessoas mortas.
O condutor se apresentou à delegacia de Polícia Civil acompanhado de advogados. Ele era considerado foragido desde o acidente já que deixou o local da batida sem prestar nenhum esclarecimento às autoridades.
Até o momento, as autoridades já apuraram que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada há dois anos. Além disso, a carga transportada pela carreta que ele conduzia estava acima do peso permitido.
A investigação inicial aponta que a pedra carregada pela carreta se desprendeu do veículo, atingiu o ônibus que vinha na direção contrária e, consequentemente, o automóvel que seguia atrás da carreta também bateu. A colisão ocasionou uma explosão e a maioria das vítimas morreu carbonizada.
A maioria dos passageiros que viajava no ônibus seguia para Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Até o momento, dos 41 mortos, 12 foram liberados para sepultamento.