FEIRA DE SANTANA❗ Empresário é preso durante operação de combate ao furto de energia elétrica

Responsável por loja de roupas de grife foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e responderá a inquérito judicial

Leia em: < 1 minuto

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor, realizou uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica em Feira de Santana. Em parceria com a Neoenergia Coelba, que mapeou os alvos e forneceu as informações referentes ao caso, os policiais flagraram quatro ligações clandestinas em estabelecimentos da cidade. O responsável por uma loja de roupas de grife foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e responderá a inquérito judicial.

Além da loja de roupas de grife, uma fábrica de reciclagem de plástico, uma distribuidora de bebidas e uma irrigação de hortaliças foram flagradas com ligações clandestinas. Nas unidades, a distribuidora estima que a energia recuperada foi de 53 mil quilowatts/hora de energia, que seria suficiente para abastecer 1.200 residências por 15 dias.

O furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Além disso, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. O furto de energia prejudica, ainda, o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima por meio do telefone 116 ou no site da Neoenergia Coelba (www.neoenergia.com/web/bahia).

Notícias mais lidas

Outros assuntos