Nesta segunda (8.abril), a secretaria estadual de Educação abriu as inscrições para o Programa Mais Futuro. A iniciativa beneficia, com auxílio-permanência, os estudantes em condições de vulnerabilidade e regularmente matriculados em cursos de graduação presencial que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior nas quatro universidades públicas estaduais (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb).
O Mais Futuro concede três tipos de auxílio-permanência: São R$ 300 para o Perfil Básico, direcionado a estudantes que moram nos mesmos locais onde estudam, e R$ 600 voltados ao Perfil Moradia, para aqueles que moram a uma distância superior a 100 km da universidade onde fazem a graduação. Há, ainda o Perfil Complementar, que contempla estudantes beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições estaduais de Ensino Superior ou de entes federativos diversos que atendam aos critérios estabelecidos pelos perfis Básico ou Moradia.
O crédito do programa ocorrerá durante oito meses do ano para o estudante beneficiário do Perfil Básico e durante 12 meses do ano para o beneficiário enquadrado no Perfil Moradia. Para se inscrever, basta acessar ou www.educacao.ba.gov.br.