Durante esta semana, a Operação Posto Legal fiscalizou 46 postos de combustíveis em Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itamaraju e Eunápolis. O objetivo da operação é verificar a qualidade e regularidade do produto que é vendido ao consumidor baiano.
Em um dos postos fiscalizados, localizado em Porto Seguro, foi retirada uma amostra para análise para verificar se o combustível estava adulterado. O material foi apresentado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, posteriormente, vai ser levado para o DPT.
Outro posto teve uma das bombas lacradas por causa do mau funcionamento do equipamento. Segundo os fiscais, o objeto estava causando um prejuízo de 12 a 140 ml ao consumidor.
A ação conjunta da secretaria de Segurança Pública e da secretaria da Fazenda contou com a participação do Departamento de Polícia Técnica, da Polícia Civil e da Companhia Independente de Polícia Fazendária. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Superintendência de Proteção e da Defesa do Consumidor (Procon) e a Agência Nacional do Petróleo também participaram das ações fiscalizadoras.