“Vamos de porta em porta ressaltar importância da denúncia”, declara secretário Júnior Brandão sobre campanha Agosto Lilás

Evento na Praça Adami marcou início das celebrações do Agosto Lilás em Itabuna

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta terça (8.agosto), as celebrações da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher, foram iniciadas na Praça Adami, em Itabuna. A iniciativa foi da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

A Marcha Lilás, como é conhecido o evento, vai acontecer durante todo este mês como uma forma de conscientizar a população nas localidades onde há mais mulheres com histórico de violência. Na ação, foram realizados testes rápidos para a detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão arterial, glicemia, orientação nutricional e jurídica.

Para o secretário de Promoção Social, Júnior Brandão, é necessário salientar a importância de denunciar os agressores: “Essas visitas serão feitas com base nos números coletados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Vamos de porta em porta para ressaltar a importância da denúncia”.

Segundo dados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de janeiro a junho deste ano, foram registradas 650 denúncias de mulheres vítimas de algum tipo de violência no município. Atualmente, o Cram presta atendimento a 150 vítimas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos