Equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram uma grande apreensão na BR-101, trecho do município de Eunápolis, no extremo sul baiano. Armas, drogas, munições, coletes à prova de bala e casacos camuflados foram retirados de circulação.
A apreensão aconteceu depois que a PRF atendeu uma ocorrência de acidente envolvendo dois veículos na rodovia. No local, os policiais constataram que dois carros de passeio colidiram nas proximidades da ponte do Rio do Peixe.
Quando os policiais se aproximaram de um dos carros, uma pistola foi avistada. Foi dada voz de prisão aos ocupantes e, após vistoria no interior do automóvel, foram encontrados 2kg de entorpecentes, três pistolas, 200 munições, cinco coletes, toucas e casacos camuflados.
De acordo com a PRF, o material estava sendo transportado em duas mochilas e sacolas que estavam guardadas no porta-malas. Além disso, um dos ocupantes do carro era fugitivo do Conjunto Penal de Eunápolis, onde deveria estar cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda segundo a PRF, os quatro passageiros do carro fazem parte de uma facção criminosa que atua naquela região. Eles foram presos em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma, organização criminosa, associação criminosa e associação para o tráfico.
O condutor do veículo, que trabalha como motorista de aplicativo, também foi apresentado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.