Neste ano, a grande novidade no reforço do policiamento dos festejos juninos baianos é a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial que já ajudou a localizar 262 foragidos da Justiça em toda a Bahia. No interior, o efetivo será distribuído de acordo com o calendário de festas e cidades como Serrinha, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Riachão do Jacuípe, Candeias, Dias Dávila, Salinas das Margaridas, Irecê e Senhor do Bonfim estão entre as contempladas.
Em Porto Seguro, onde ocorreu o “Circuito do São João’’ na última semana, cinco procurados pela Justiça foram detidos e tiveram os mandados cumpridos com o auxílio da tecnologia.
Ao todo, cerca de 28 mil policiais e bombeiros vão atuar em todo o estado nas ações preventivas por meio das patrulhas nas áreas de festa e fiscalização dos itens de segurança dos espaços e nas ações de monitoramento e investigação. Equipes de inteligência também vão trabalhar de maneira velada atuando de maneira silenciosa para identificar pontos de atenção e situações suspeitas.