//

Academia Grapiúna de Letras Realizou Sessão Solene na Uesc

Leia em: 2 minutos

A Agral (Academia Grapiúna de Letras) realizou reunião solene na 4ª feira (3.novembro), no auditório da Torre da José Haroldo Castro Vieira, na Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). A sessão foi presidida pelo vice-presidente da entidade, o acadêmico Jailton Alves, e contou com a presença do reitor da Uesc, professor doutor Alessandro Santana.

Novos acadêmicos foram empossados na Academia Grapiúna de Letras: Antônio Ernesto Viana Soares (professor e historiador); Efson Batista Lima (professor, advogado e produtor cultural) e Josanne Francisca Morais Bezerra (professora da Uesc/DFCH).

Durante a solenidade, foram prestadas homenagens póstumas aos acadêmicos, professora Agenilda Palmeira Santos Ramos (educadora); professor Antônio da Silva Costa (ex-professor da Uesc/DCAC); dom Ceslau Stanula (bispo emérito da Diocese de Itabuna); Jasmínea Benício dos Santos Midlej (poetisa); professora Maria Rita de Almeida Fontes (educadora); Odilon Pinto de Mesquita Filho (radialista, ex-professor da Uesc/DLA), falecidos nos últimos dez anos.

O reitor da Uesc destacou a importância de uma entidade como a Academia de Letras para o desenvolvimento sócio-cultural da sociedade. ”Feliz de um povo que tem em sua cidade uma Academia de Letras”, declarou.

Ao falar sobre a Uesc, o reitor ressaltou a contribuição que a Universidade tem prestado ao desenvolvimento da região com a formação de mão de obra qualificada que hoje atua em várias instituições. “Somos uma Universidade que está entre as melhores do Brasil, mesmo enfrentando problemas atualmente, e que divide com várias instituições de ensino superior, públicas e privadas, grande parte de docentes e técnicos formados por nossa Uesc”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos