Alunos do Novo Horizonte tiveram a oportunidade de conhecer o plenário Raymundo Lima

Leia em: < 1 minuto

Os alunos do Novo Horizonte, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, visitaram as dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o plenário Raymundo Lima e entender qual o significado do Poder Legislativo.

Entre as visitas realizadas em semanas anteriores, estão as turmas das escolas Lua Nova e Interativa Ágape. Para estudantes do 1º ao 5º ano, acompanhados de professores, foi possível mostrar os setores que funcionam na Câmara, além do já conhecido plenário.

Isaquias Queiroz conseguiu chegar à marca de cinco medalhas olímpicas: três no Rio, uma em Tóquio e uma em Paris

Leia em: < 1 minuto

Em uma prova emocionante, o canoísta de Ubaitaba, Isaquias Queiroz, conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Paris na manhã desta sexta-feira (9.agosto). Com essa conquista, Isaquias chegou à marca de cinco medalhas olímpicas, juntamente com os atletas da vela, Torben Grael e Robert Scheidt.

Isaquias conseguiu sair da quinta posição, a mais de 2 segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Além da prata obtida em Paris, o canoísta baiano já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.

Isaquias nasceu em Ubaitaba, no sul da Bahia, onde teve a oportunidade de conhecer e se apaixonar pela canoagem velocidade. Em tupi-guarani, o nome Ubaitaba significa “cidade das canoas” e, nos corações dos baianos, Isaquias Queiroz significa ”maior campeão do Brasil”.

📷 Alexandre Loureiro/COB

Notícias mais lidas

Outros assuntos