Polícia acredita que Ederlan Mariano premeditou crime contra esposa

Leia em: < 1 minuto

O homem suspeito de planejar o assassinato da pastora e cantora gospel, Sara Mariano, passou por audiência de custódia na manhã de hoje (31.outubro). Ederlan Mariano teve a prisão mantida, vai passar por exame de corpo de delito ainda hoje e será encaminhado para o presídio de Salvador nessa quarta-feira (1º.novembro).

Ao chegar ao local da audiência, o suspeito foi hostilizado pela população que estava no local. Algemado e aos gritos de “assassino”, o marido da cantora permaneceu calado mesmo sendo abordado pelo repórter policial Marcelo Castro.

O corpo de Sara Mariano foi encontrado carbonizado em Dias D’ávila depois da cantora ficar desaparecida por alguns dias. Ederlan é o principal suspeito, mas a polícia acredita no envolvimento de outras pessoas no crime.

Servidores da prefeitura de Baianópolis estavam recebendo benefício do Bolsa Família

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (31.outubro) a Operação Dissimilaridade para desarticular um esquema criminoso responsável pela concessão indevida de benefícios dos programas federais de distribuição de renda. Cerca de 49% dos funcionários do município de Baianópolis, entre detentores de cargos comissionados, trabalhadores temporários e servidores públicos estatutários, estão recebendo benefícios sociais, além dos salários pagos pela prefeitura.

Foram expedidos um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático. Grande parte dos servidores do município, beneficiados pelo Bolsa Família, ostentam rendimento mensal muito superior aos limites fixados pela legislação para receber o benefício.

As investigações apontam o cadastramento fraudulento de servidores do município como beneficiários dos programas sociais, gerando o recebimento indevido de prestações mensais de 2011 até agora. Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de estelionato majorado e inserção de dados falsos em sistemas de informações.

Investigações tentam comprovar envolvimento de PMs em vários crimes na região

Leia em: < 1 minuto

Cinco policiais militares foram presos na manhã desta segunda (31.outubro) durante a segunda fase da Operação Salobro, deflagrada pelo Ministério Público estadual e pelas polícias Militar e Federal. Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Santo Estevão, Feira de Santana e Antônio Cardoso.

Os policiais militares são investigados pelo homicídio de André Barbosa da Silva e por fraude processual e delitos contra o patrimônio. Segundo as investigações, André foi assassinado pelos policiais na zona rural de Santo Estevão, diferentemente da ocorrência registrada pelos PMs relatando que a morte teria decorrido de confronto. As apurações revelaram, ainda, que os policiais invadiram a casa da vítima e furtaram valores e objetos.

Conforme as investigações, os PMs integram um grupo de milicianos responsável pela prática de diversos crimes na região. A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em atos ilícitos, utilizando-se da estrutura da Polícia Militar.

Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Force, Geosp e Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.

Crime aconteceu na fazenda onde o casal vivia

Leia em: < 1 minuto

Uma mulher foi assassinada a facadas em São João do Panelinha, distrito de Camacã. De acordo com a polícia, Marineide Lima de Souza foi morta pelo próprio companheiro na fazenda onde o casal morava.

Ainda segundo a polícia, o casal teve uma discussão e Marineide agrediu o suspeito. Um dia depois, o homem desferiu vários golpes de faca contra a vítima.

O suspeito, assim como um funcionário da fazenda, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Notícias mais lidas

Outros assuntos