Vitória da Conquista: Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 60 quilos de maconha na BR-116

Entorpecentes estavam dentro de bagagem de passageiro de ônibus

Leia em: < 1 minuto

Na noite de ontem (25.abril), a Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu 60,15 quilos de maconha que eram transportados em um ônibus na BR-116. Além disso, um foragido da Justiça foi preso durante a ação que contou com o auxílio dos cães farejadores da PRF.

O ônibus seguia de São Paulo com destino à cidade de Itabaiana, em Sergipe. Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu vistoriar o compartimento de bagagem para uma fiscalização mais detalhada. Os cães farejadores sinalizaram para a presença de droga dentro das bagagens de um dos passageiros.

Segundo a PRF, o responsável pelo transporte apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação, como forma de escapar da fiscalização. Após alguns minutos de conversa, o passageiro informou o seu nome verdadeiro e foi constado que ele era foragido de uma unidade prisional de Presidente Prudente (SP).

Ainda de acordo com a polícia, em sua ficha de antecedentes policiais, ele ostenta crimes de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico. Ele informou que ganharia R$ 3 mil para entregar os produtos ilícitos na cidade de Rio Real (BA).

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos