VIOLÊNCIA❗ Delegada de Polícia Civil é encontrada morta dentro de veículo; companheiro está preso por suspeita de feminicídio

Patrícia Neves estava lotada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus

Leia em: < 1 minuto

A delegada da Polícia Civil da Bahia, Patrícia Neves, de 39 anos, foi encontrada morta ontem (11.agosto) dentro do próprio carro em uma área de mata no município de São Sebastião do Passé. O companheiro dela, identificado como Tancredo Neves, foi preso por suspeita de feminicídio.

Inicialmente, o suspeito manteve contato com a polícia informando que havia sido vítima de sequestro, juntamente com Patrícia, mas, em determinado trecho da rodovia, ele foi liberado e os supostos bandidos continuaram a viagem levando Patrícia. A hipótese, no entanto, está sendo refutada pela polícia, que acredita que Tancredo forjou o sequestro e, na realidade, ele foi o responsável por tirar a vida da delegada.

Patrícia tinha forte atuação na prevenção e enfrentamento às violências de gênero e, em 2021, chegou a atuar no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus. Atualmente, ela estava lotada no plantão da Delegacia Territorial dessa cidade.

Em depoimento, o suspeito negou ter qualquer participação no crime, mas a polícia apurou que ele já havia sido preso anteriormente por agredir a vítima. Além disso, Tancredo já foi investigado por exercício ilegal da Medicina.

O corpo de Patrícia está sendo velado em Santo Antônio de Jesus e, posteriormente, será levado para Recife, em Pernambuco, onde será cremado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos