Na noite de ontem (12 de janeiro), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 188 quilos de cloridrato de cocaína que estavam escondidos em um caminhão que saiu do Espírito Santo com destino ao Rio Grande do Norte. A apreensão ocorreu durante uma abordagem realizada na Unidade Operacional da PRF em Mata Redonda, no município de Alhandra, no estado da Paraíba.
De acordo com a PRF, o veículo foi abordado após uma denúncia anônima relatando que o condutor estava realizando manobras de direção perigosa, além de utilizar uma arma de fogo. Na abordagem, não foi encontrada a arma, porém, o entorpecente estava armazenado no compartimento de carga do caminhão.
O cloridrato de cocaína é a versão mais pura da droga, de elevado valor para o crime organizado e que renderia uma grande quantidade de droga ao ser misturada antes da venda para o destino final. O prejuízo estimado ao crime organizado chega a mais de 33 milhões de reais.
Ainda segundo a PRF, na ação, o condutor e o passageiro foram presos em flagrante e apresentados à sede da Polícia Federal de João Pessoa, juntamente com a droga apreendida.