PRF apreende carga de farinha de trigo avaliada em mais de R$ 100 mil

Segundo a PRF, motorista da carreta apresentou documentos com informações divergentes, o que configura crime fiscal e tributário

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu uma carga de farinha de trigo avaliada em mais de R$ 100 mil reais na BR-116. Segundo a polícia, o motorista da carreta apresentou documentos fiscais que tinham divergências nos dados declarados, o que configura crime fiscal e tributário.

Ainda de acordo com informações cedidas pela PRF, ao realizar a checagem nos sistemas informatizados da Receita Federal, foi constatado que a empresa destinatária dos produtos constava como baixada, portanto, não poderia realizar transações comerciais.

A equipe da PRF verificou, também, que o caminhão trafegava com excesso de peso. Após pesagem, foi constatado o volume de 11.035 quilos acima do permitido, o que gerou multas pelas infrações de trânsito constatadas.

O motorista da carreta, um homem de 46 anos natural de Santo André (SP), foi apresentado à fiscalização da Secretaria da Fazenda de Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais, o que incluiu o pagamento de multa e do imposto sonegado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos