Nesta terça-feira (17.outubro), o Ministério Público estadual e a Polícia Civil deflagraram uma operação para combater organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e a homicídios em Juazeiro. Foram cumpridos dois mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.
As investigações tiveram início após a apuração das circunstâncias em que ocorreu o homicídio de Mateus Tailan Souza dos Santos no último domingo (15.outubro). Ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo deflagrados por policiais militares investigados na operação.
Segundo a versão apresentada pelos policiais investigados, Mateus estaria trafegando em uma motocicleta e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Os policiais relataram que, em determinado momento, ele teria abandonado a motocicleta e corrido para uma residência, quando teria ocorrido a suposta intervenção que resultou em morte.
Segundo as investigações, no entanto, a vítima teria sido conduzida de sua residência para uma viatura da Polícia Militar e aparecido morta em seguida sob alegação de ter agido contra os policiais. Os dois militares investigados foram presos.