Ontem (23.agosto), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, aproximadamente, 44 quilos de maconha em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os entorpecentes estavam escondidos em bagagens de passageiros de dois ônibus que trafegavam pela BR-116.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 16h quando os agentes pararam um ônibus que saiu do Paraná com destino a Alagoas. Os cães farejadores sinalizaram que, em duas caixas de papelão, havia drogas pesando 17,8 quilos de maconha.
Uma mulher de 26 anos foi identificada pela polícia como a responsável pelas drogas. Questionada, ela disse que recebeu o material em Paraíso do Norte e receberia R$ 1.500 para entrega-lo em Arapiraca, no Alagoas.
Pouco tempo depois, os PRFs abordaram um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Natal e, durante a fiscalização, mais uma vez, os cães farejadores apontaram que havia entorpecentes dentro de duas malas. Ao todo, foram encontrados 26,1 quilos de maconha prensada.
De acordo com a polícia, uma mulher de 27 anos se identificou como responsável pela droga e disse que receberia R$ 3 mil para levar todo o material de São Paulo até Recife.
Nos dois casos, as mulheres receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, elas vão responder pelo crime de tráfico de drogas.