Passageiro de ônibus é preso depois de furtar televisor que estava em caminhão acidentado na BR-101

De acordo com a lei vigente, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes, e a apropriação dela é um crime previsto no Código Penal

Leia em: < 1 minuto

Ontem, 2ª feira (28.março), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu o passageiro de um ônibus depois que ele furtou um televisor de 65 polegadas que estava em um caminhão envolvido em um acidente na BR-101, trecho de Itabela, no extremo sul baiano. De acordo com a lei vigente, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes, e a apropriação dela é um crime previsto no Código Penal.

A PRF chegou até o homem depois de receber a informação de que havia acontecido um acidente nas imediações do povoado de Monte Pascoal e, no local, uma carreta que carregava equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos havia tomado e a população estava saqueando o material. De acordo com as informações levantadas no local do acidente, os policiais receberam uma denúncia que parte dos equipamentos foram colocados dentro de um ônibus que seguia em direção à cidade de Itabela.

Dando prosseguimento à diligência, a equipe de policiais conseguiu interceptar o veículo e, após a abordagem, encontrou um televisor de 65 polegadas que fazia parte das mercadorias saqueadas. O responsável por subtrair o aparelho foi identificado, preso e confessou o crime, mas as investigações continuam para prender todos os responsáveis apontados e já identificados no crime.

Notícias mais lidas

Outros assuntos