Na manhã desta terça-feira (28.maio), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Front com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de uma investigação relativa a fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal, a previdência social e outras instituições bancárias.
A investigação detectou que foram abertas 19 contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana e de Brasília, no Distrito Federal, utilizando documentos falsos para obter recursos por meio de empréstimos.
Segundo a PF, os fraudadores faziam empréstimos por meio de contas bancárias fraudadas e causaram um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão. Com os recursos do golpe, os fraudadores adquiriam produtos no comércio, principalmente em agências de turismo e casas de material de construção.
Hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em Feira de Santana. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.