Itacaré: Dupla que pretendia cometer sequestro morre após trocar tiros com a PM; dois suspeitos estão foragidos

Felipe Góes morava em Itabuna e é um dos suspeitos que morreu depois de trocar tiros com a PM

Leia em: 2 minutos

Na madrugada de ontem (2.agosto), após um levantamento do setor de inteligência da Polícia Militar de Itacaré, foi constatado que suspeitos com roupas militares estariam em um veículo a caminho da cidade para cometer um sequestro. Imediatamente, foram montadas barreiras com o objetivo de interceptar o grupo.

Quando os suspeitos se aproximaram, a PM deu ordem de parada, que foi desobedecida. Houve perseguição e o grupo perdeu o controle da direção do carro, que capotou. A troca de tiros continuou assim que quatro homens saíram do veículo e atiraram contra a guarnição.

Após o cessar fogo, um dos suspeitos foi encontrado ferido e com uma arma de fogo na mão enquanto os demais conseguiram fugir. O Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado e constatou a morte do homem.

Horas depois, a central de operações recebeu informações sobre materiais militares descartados nas proximidades do local do confronto. A PM encontrou carregadores, munições, alicate de corte, maconha, cocaína, estojos de calibre 9 milímetros e 380 milímetros e a quantia de R$ 81 em dinheiro, além de adereços militares, balaclava, coturnos, bandoleiras, destrinchador, cartão de banco e carteira de identidade.

Em continuidade às diligências, na tarde de ontem (2.agosto), os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos que fugiu durante a troca de tiros. Com o auxílio do disque denúncia, o foragido foi encontrado na Trilha da Prainha, em Itacaré.

A polícia foi até o local para tentar prendê-lo, mas ele atirou contra a guarnição. Novamente, houve troca de tiros, ele foi atingido, socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola, além de munições e um carregador.

Notícias mais lidas

Outros assuntos