A Polícia Civil de Eunápolis deflagrou hoje (29.agosto) uma operação para cumprir mandados de prisão contra os suspeitos de envolvimento no sequestro dos dois turistas paulistas que desapareceram no último final de semana. Um dos alvos foi localizado no Bairro Alecrim e, ao perceber a aproximação da guarnição, atirou contra os policiais.
O suspeito, de 20 anos de idade, foi atingido durante a troca de tiros. Ele foi socorrido até o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e os policiais localizaram um revólver calibre 38 com ele após o confronto. O suspeito também carregava uma mochila, que continha drogas, dinheiro, uma touca e uma balança de precisão.
Ainda durante a operação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de outro suspeito, ligado a diversos crimes de sequestro e homicídio. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e verificou-se que faz uso de tornozeleira eletrônica. O homem está detido e deve prestar depoimento sobre o possível envolvimento no desaparecimento dos jovens de São Paulo.