Idoso que dirigia alcoolizado e armado é preso pela PRF na BR-116

Idoso confessou que a arma era utilizada para defesa pessoal

Leia em: < 1 minuto

Na tarde de ontem (29.janeiro), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista alcoolizado por porte ilegal de arma de fogo na BR-116, trecho de Jequié. De acordo com a polícia, o idoso estava com um revólver calibre 38 com 18 munições dentro do veículo.

A PRF chegou até a rodovia após receber uma comunicação sobre acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e um caminhão. No local, os agentes pediram para que o condutor do carro menor realizasse o teste do etilômetro, o que apresentou índice de 0.40 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Por causa do acidente, o motorista alcoolizado e a passageira precisaram ser socorridos até o hospital. Durante os procedimentos de vistoria, no entanto, os policiais encontraram a arma dentro do carro, além de R$ 4 mil em dinheiro.

O idoso de 61 anos de idade confessou que a arma era dele e que trabalha fazendo frete e, por isso, a arma é para defesa pessoal. Já sobre o dinheiro, ele disse que era proveniente da venda de um veículo.

Após ser liberado do hospital, o idoso foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O material apreendido também foi apresentado na delegacia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos