Golpistas utilizam nome de Félix Mendonça para tentar lesar prefeituras

Leia em: 2 minutos

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) prestou queixa na Polícia Legislativa da Câmara Federal denunciando golpe de estelionato praticado contra ele por meio de aplicativo de mensagem. Pelo menos cinco pessoas que trabalham em prefeituras do interior da Bahia receberam mensagens sobre supostas doações de cestas básicas e outros materiais que seriam entregues via indicação do parlamentar baiano por meio de indústrias, empresas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Por meio do WhatsApp com o telefone (61) 992261944, o golpista utiliza uma foto de Félix e finge ser o deputado, pedindo documentações referentes ao município. Uma das prefeituras contactadas foi a de Ibicaraí, na região cacaueira da Bahia, que recebeu a mensagem informando sobre a doação de kits de alimentação, máscaras de tecido, colchões com cobertores e álcool em gel.

Félix soube do fato após ser contactado via Instagram por pessoas que trabalham nas prefeituras do interior. “Pedimos à polícia que adote todos os meios possíveis para identificar esse farsante, ou essa quadrilha, e faça o bloqueio do número utilizado para a tentativa de aplicação do golpe. Peço ainda que as prefeituras fiquem atentas a esse tipo de crime, que certamente visa lesar os cofres públicos municipais”, afirmou o deputado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos