Chapada Diamantina: Pai suspeito de sequestrar próprios filhos é preso pela PRF

Homem tentou forjar sequestro, mas PRFs descobriram que ele tinha armado a situação

Leia em: 2 minutos

Um homem foi preso em Seabra, na região da Chapada Diamantina, por agentes da Polícia Rodoviária Federal. O suspeito de sequestrar os próprios filhos dias atrás foi capturado quando trafegava pela BR-242.

De acordo com a PRF, o homem estava inquieto e nervoso no momento da abordagem. Ele contou aos policiais que o motorista de um carro de aplicativo tinha levado os dois filhos dele e fugido pela rodovia. Imediatamente, os policiais acionaram a equipe do posto da PRF de Seabra, que conseguiu interceptar o automóvel suspeito. Na condução do veículo, estava um homem de 26 anos e duas crianças de 9 e 4 anos de idade.

Aos policias, o homem relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que foi contratado pelo pai das crianças para fazer uma viagem de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Barro Alto. Além disso, o motorista informou que, durante o trajeto, o pai dos garotos resolveu descer do carro e deu ordem para que ele continuasse a viagem até o local combinado.

Em seguida, os PRFs fizeram contato com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães e descobriram a existência de um mandado de busca para as crianças, além de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o pai dos garotos. Com base nos levantamentos e na análise documental, os policiais prenderam o pai por sequestro e denunciação caluniosa.

Ainda segundo a polícia, o homem já responde na Justiça pelos crimes de homicídio e estelionato. Ele foi apresentado à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, enquanto as crianças foram entregues aos cuidados de profissionais do Conselho Tutelar. 

Notícias mais lidas

Outros assuntos