Depois que o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações apontou que o município de Feira de Santana possui coberturas vacinais abaixo de 50% em relação à BCG, Hepatite B e Febre Amarela, o prefeito Colbert Martins (MDB) voltou a ser alvo de críticas. Dessa vez, foi a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, quem reclamou da postura do gestor.
Por meio de nota, a secretária disse que o prefeito está mais preocupado em criticar o governo que trabalhar pelo povo: “É lamentável que o prefeito de Feira de Santana continue dedicando seu tempo a criticar o governo do Estado, ao invés de cuidar da saúde do seu município”.
Ainda na nota, a secretária diz que faltam ações de busca ativa do público-alvo no município, principalmente de crianças, para evitar que doenças já erradicadas voltem a ser registradas: “A poliomielite, por exemplo, foi erradicada do Brasil há 33 anos e pode se espalhar rapidamente entre comunidades com cobertura vacinal inadequada. A doença não é tratável, mas é totalmente evitável por vacinação. Aumentar a cobertura de vacinação é essencial para manter Feira de Santana, a Bahia e o Brasil livres da pólio”.
Com informações do site Política Livre.