Roberto Jefferson anuncia saída de presidente do PTB e dispara: “Ela me traiu!”

Anúncio da saída de Gabriela Nienov acontece após a divulgação de áudios em aplicativo de mensagens

Leia em: < 1 minuto

O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, anunciou que Gabriela Nienov não é mais a presidente nacional da sigla. Jefferson está cumprindo prisão domiciliar desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou que ele fosse para casa por motivos de saúde, mas com várias restrições.

Gabriela Nienov assumiu o comando da sigla em agosto do ano passado depois que o ex-deputado teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no inquérito sobre as milícias digitais, que apura a organização de atos antidemocráticos no Brasil. O anúncio da saída de Nienov vem após a divulgação de supostos áudios em um aplicativo de mensagens.

De acordo com Jefferson, houve uma “traição” por parte de Gabriela em relação ao que havia sido acordado entre eles: “Gabriela me desqualificou, me traiu e quis apagar o meu legado e as minhas lutas. Sem qualquer condição moral ou política, ela me pediu demissão e eu aceitei”.

Nos bastidores, integrantes do PTB comentam que a agora ex-presidente teria se articulado com o ministro Moraes para manter a prisão do ex-parlamentar. Por meio de nota, a assessoria do STF negou essa informação veementemente: “É absolutamente falsa a notícia de que o Ministro Alexandre de Moraes tenha recebido, em audiência, conversado pessoal ou telefonicamente com a ex-presidente do PTB, que nem ao menos conhece”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos